segunda-feira, 21 de setembro de 2009

COLETÂNEA PÓÉTICA - LANÇAMENTO

EMOÇÕES
Foi realmente uma noite de muitas emoções!..., o lançamento da Primeira Coletânea Poética, como parte das comemorações do 40º aniversário do Guará, alcançou pleno êxito em todos os quadrantes! Conseguiu-se reunir grande parte dos participantes, familiares, amigos e convidados, com lindas declamações e um clima de grande harmonia.
O Show do cantor Marcelo José & Banda em muito contribuiu com o clima poético e romântico que pairava no ar, acrescido do excelente espetáculo de dança indiana, protagonizado pela instrutora, Sra. Cris Kalila, que ministra aulas de dança do ventre em convênio com a Casa da Cultura.
A abertura do evento foi feita por este colunista e organizador da Coletânea, ocasião em que agradeceu ao Sr. Alírio Neto pelo apoio e participação com o prefacio, à Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, pela impressão, fotolitos e demais apoios dos seus funcionários, à Administração Regional do Guará e equipe da Casa da Cultura pelas inúmeras tarefas realizadas para concretização da obra e, principalmente, a todos os poetas que contribuíram com os versos constantes da Primeira Coletânea Poética do Guará.
Em seguida, o atual Gerente de Cultura e Educação do Guará, Sr. Rafael Souza, teceu comentários acerca deste e dos demais projetos em andamento e outros que estão nascendo na sua gestão, conclamando aos artistas para que se aproximem, cada vez mais, da Casa da Cultura, objetivando o alcance de todas as realizações desejadas.
A maior parte dos escritores declamaram seus poemas, num clima bem próprio de noite literária, com os seguintes destaques:
- O poeta Mauro Lucio da Silva, que trabalha atualmente na Embaixada Brasileira na
Bratislava Slovenská Republika-Europa, representado pela Srta. Camila Guedes, que, além do belíssimo poema, leu uma mensagem enviada pelo Mauro, especialmente para esse Sarau Poético;
- O poeta Mangueira Diniz, falecido em junho/2009 e participante da Coletânea, foi representado pelo seu irmão, o ator Dijair Diniz, que declamou uma linda mensagem poética e a poesia “Teatro de Fato” de autoria do saudoso Mangueira Diniz, recebendo uma emocionante homenagem póstuma.
E assim o evento transcorreu calmamente numa alegria contagiante, formando-se novas amizades e ampliação dos contatos e conhecimentos poéticos entre novos e veteranos escritores, com efusivos elogios mútuos.
O evento terminou por volta das 24h, num clima bem descontraído, ao som do excelente Marcelo José & Banda, nesta noite especialíssima, em um ambiente maravilhoso, proporcionado também pela direção e funcionários da “Casa di Girotto”, aos quais agradecemos imensamente.
É idéia do dirigente da Casa da Cultura realizar mais lançamentos da Coletânea em outros locais (livrarias, bibliotecas, etc.), assim como os Saraus Poéticos no Teatro do Guará, de modo a proporcionar a conservação desta “pegada” cultural!
VERSOS DIVERSOS
"Se alguém te perguntar o quiseste dizer com um poema, Pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo..."MÁRIO QUINTANA
AdilsonCordeiroDidi

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial